Natal do Senhor

Natal do Senhor

Fri, 24 Dec 21 Lectio Divina - Year C

Jesus, cujo significado é Deus-salva. O nome que mostra a grandiosidade da Solenidade do Natal e revela todo o significado do Mistério da Encarnação.

Is 52, 7-10: “... belos são os pés de quem anuncia e prega a paz, anuncia e prega a salvação”.
Deus se mostra, se revela, reina e oferece os dons da paz e da Salvação a quem a Ele se volta o coração, mesmos em ruínas, quebrado, dilacerado, mas disposto a viver a vida nova do novo reinado.

Sl 97: Para recordar e repetir: “O Senhor fez conhecer a salvação... e recordou o seu amor sempre fiel”

Hb 1, 1-6: Ao se revelar na Pessoa do seu Filho me fez filho(a): “Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei? Eu serei para ele um Pai e ele será para mim um filho?”. Duas interrogações que só tu poderás responder.

Jo 1, 1-18: “A Palavra... não quis conhecê-la. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram... os que a receberam, deu-lhes a capacidade de se tornarem filhos de Deus... E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Eis a vida da Igreja, a capacidade de ser filho(a) no Filho.
A proposta de João é fazer que exista no homem e na mulher o que já é visível no Senhor Jesus Cristo, o amor leal ao Pai. Processo que se dá com o “nascer de Deus”, até chegar a ser filho de Deus. Pergunta que se faz: eu me preparei para nascer de Deus? Pois o Natal do Senhor acontece na sua vida quando você (re)nasce de Deus e faz surgir no seu existir o Amor leal, que te conduzirá a outra pergunta fundamental: Eu sou filho(a) de Deus? Ou pelo que se preza já iniciei o processo? Ore, medite e reflita.

Pe. Ariobaldo Borges