Experiência apostólica de Renata em Foggia: tempo de graça!!

Experiência apostólica de Renata em Foggia: tempo de graça!!

Lun, 24 Feb 20 Formación

" Rezar pela Igreja:
oração com a Igreja e pela Igreja nos abre à universalidade,
portanto "a Filha da Igreja nunca pode estar sozinha
e deve ter, como Jesus, o mundo inteiro"
(Constituições, 4.5)

Gratidão é a palavra que define a minha experiência nestes três meses em Foggia.
Experimentei neste tempo um verdadeiro e profundo senso de união e comunhão, em uma realidade aberta à necessidade e ao sofrimento do povo. Estar em um Centro Eucarístico é uma grande graça e um grande presente neste mundo cheio de tanta informação, tantos barulhos, tantas coisas que "roubam" o silêncio e nos deixam vazios e distantes de nós mesmos e de nossa essência.
Ter um lugar aberto e disponível, onde sabemos que alguém está nos esperando de braços abertos, com a certeza de que Ele nos ama independentemente de qualquer coisa, é confortante.
O que tornou tudo mais bonito e também fez a diferença foi à presença de um padre. Nós, como Filhas da Igreja em San Domenico, temos a graça de ter Don Antônio, um homem de Deus que realmente nos leva a estar cada vez mais próximos do Senhor, a amá-lo acima de tudo e ainda mais, como dizia nossa fundadora Maria Oliva: "Deus existe e é amor".
É fascinante ver a sua dedicação, paixão pela Palavra de Deus, mas também o seu cuidado com as pessoas próximas a ele. As homilias bem preparadas, o comprometimento e amor pela Escola da Palavra, foram muito importantes e me ajudaram neste período de experiência. Sou grata porque pude conhecer tantas pessoas boas, tantas histórias bonitas de vida, de fé, de esperança, de caridade, de confiança, que tornaram minha vida ainda mais bonita; o testemunho deles me transformou em uma pessoa melhor. Histórias de pessoas que não são perfeitas, mas que tentam dar o melhor de si todos os dias.
Gratidão à comunidade de Mater Redemptoris, que me recebeu com generosidade e juntas trilhamos mais essa etapa da minha vida.
No Brasil, quando queremos expressar gratidão em uma palavra, dizemos: OBRIGADA !!