Ofício Missionário...uma extensão de amor!

Ofício Missionário...uma extensão de amor!

Vie, 28 Feb 20 Solidaridad

Voltando a Roma após nossas experiências apostólicas, retomamos nossa formação de uma maneira excelente, conhecendo melhor nosso Ofício Missionário, que está localizado em nossa Casa Geral, na Viale Vaticano 62, em Roma.

Um escritório estruturado de modo simples, mas cheio de vida, histórias, esperanças, sonhos e ajuda concreta.

Francesca Giampiccolo, responsável do Ofício, nos recebeu com uma pergunta à queima-roupa: "Você sabe o que é o Ofício Missionário?".

Para responder, parecia bastante óbvio: "Bem, são pessoas que ajudam os que estão na pobreza". RESPOSTA EM PARTE CORRETA!

O ofício missionário é composto por algumas Irmãs Filhas da Igreja e Francesca, uma leiga envolvida neste serviço há mais de dez anos, que coordena e administra as várias ajudas de Roma e trabalha em sinergia com uma pessoa de referencia, ou mais, das várias Delegações que enviam solicitações, desenvolvem projetos e se dedicam a ajudar o maior número possível de pessoas em situações de necessidade.   Não é algo externo à nossa Família Religiosa, é uma "extensão" que se estende a todas as partes onde podemos ir fisicamente e economicamente. A imagem que a nossa Secretária Geral, Irmã Derna, que passava por uma saudação no início da reunião, e que foi também questionada de surpresa por Francesca: “O ofício missionário - disse Ir. Derna - imagino como os galhos de uma árvore que chega onde o tronco não consegue chegar, porém sempre bem apegado às raízes do nosso Carisma de Filhas da Igreja”.

Foi muito bom entender como essas Irmãs trabalham com paixão e profissionalismo, com a ajuda e coordenação competente de Francesca, para ajudar com bolsas de estudos, projetos de solidariedade de curto e longo prazo, microprojetos, adoção à distância e ajuda às famílias em dificuldades, aqueles que realmente precisam. E tudo é feito em nome de nossa família religiosa e de nosso carisma, movidos pelo amor que nossa fundadora Maria Oliva Bonaldo nos deixou por seu "jesus", os pobres de verdade !

Não estamos aqui para compartilhar o número de pessoas que ajudamos, porque existem muitas e a lista seria muito longa. Não as mencionamos acima de tudo porque percebemos que por trás dessas listas há vidas, sonhos, esperanças e futuro, realmente preciosos. Nós nem sequer compartilhamos o número de muitos benfeitores que pontualmente, com discrição e silêncio, subsidiam e ajudam nosso desejo de fazer o bem, porque por trás desses nomes existem corações generosos que tornam seu "pequeno" disponível em simplicidade, disponibilizam seu "pouco" e nos permite fazer muito!

No entanto, convidamos você, se você quiser, a nos ajudar em nossa missão, se você tiver a chance, por que para fazer o bem, você nunca está errado! Quer saber como fazê-lo? Visite nosso site na seção "Solidariedade": você pode descobrir projetos, depoimentos e como nos ajudar!

https://www.figliedellachiesa.org/it/dona.html