Mês da Bíblia 2021

Mês da Bíblia 2021

Mer, 01 Set 21 Formazione Ecclesiale

Na Igreja no Brasil instituiu ou Mês da Bíblia a partir de urgência de anunciar em Palavra de Deus e beleza de fazer ecoar no coração dos ouvintes em Palavra que renova e impulsiona à missão. À luz do Concílio Vaticano II, ou Mês da Bíblia foi criado para mobilizar ou aprofundamento e vivência da Palavra, através de um itinerário com a Palavra com um tema específico para cada ano.

Para o jubileu do "Mês da Bíblia", em 2021, ou tema escolhido é a  Carta de São Paulo aos Gálatas  e o lema é  "Todos vós sois um só em Cristo Jesus" (Gl 3,28d) , extraído do "hino batismal" , descrito em Gl 3: 26-28, quando Paulo afirma que todos são filhos e filhas de Deus. Esse tema e o lema do “Mês da Bíblia 2021” está em harmonia com o evangelho do Domingo de Palavra de Deus, que é extraído de Mk 1,14-20, quando Jesus inicia sua missão, após a prisão de João Batista.

 “É importante ressaltar a centralidade da Palavra de Deus na vida e a missão da Igreja como nos pede a Igreja nos diversos documentos eclesiais. Os bispos do Brasil se debruçaram este ano sobre ou tema de animação bíblica de toda a pastoral e animação ela é muito importante que todas as pastorais, movimentos eclesiais priorizem de fato a centralidade da Palavra de Deus e da Bíblia. Que a Palavra de Deus seja de fato a alma, ou melhor, que pode animar toda a nossa ação evangelizadora e catequética ”, afirma o padre Jânison de Sá.