Missa em ação de graças pelos 10 anos da Diocese de Camaçari

Missa em ação de graças pelos 10 anos da Diocese de Camaçari

Sab, 20 Feb 21

Por tudo dai graças!

Neste dia 20 de janeiro de 2021,  juntamente com o nosso bispo Dom João Carlos Petrini e todo Clero, rendemos graças a Deus pelos 10 anos da Diocese de Camaçari.
Toda grande caminhada começa com um simple passo, e assim se fez há 10 anos. A cidade de Camaçari teve alegria de ser e se tornar sede de uma Diocese. Tudo começou, quando Papa Bento XVI, desmembrou a Arquidiocese de São Salvador da Bahia e num enlace amor reuniu  os católicos dos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova para criar a nossa diocese, dando posse ao seu primeiro bispo, Dom João Carlos Petrini, nosso atual pastor.
Foi realizada no dia 19 de fevereiro de 2011, em uma grande solenidade que marcou a todos nos cristãos.  A nossa Diocese de Camaçari  é dedicada a São Thomaz de Cantuaria  e tem nesta igreja a nossa casa mãe, nossa catedral. Com os olhos fixos em Deus, nos tornamos homens e mulheres de esperança, cheios de desejo de renovar a aliança com Ele para melhor servir ao Reino.
Com o coração cheio de gratidão e fé rendemos graças a Deus, pela intercessão de São Tomaz de Cantuaria  pelos feitos realizados, pela caminhada e por tudo que foi vivido neste tempo. Supliquemos as graças do Senhor  para todos os devotos de São Thomaz no por vir de 2021. Magnificat!!!!