Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2022

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2022

Ven, 25 Feb 22 Conoscere la Chiesa Liturgia

O Santo Padre  nos recorda que "a quaresma é um tempo favorável de renovação pessoal e comunitária que nos conduz à Páscoa de Jesus Cristo morto e ressuscitado. Aproveitemos o caminho quaresmal de 2022 para refletir sobre a exortação de São Paulo aos Gálatas: «Não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo (kairós), pratiquemos o bem para com todos» (Gal 6, 9-10a).«Não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido.

No dia 24 de Fevereiro do ano corrente, o Papa Francisco partilhou conosco a sua tradicional mensagem para a Quaresma. A mensagem do Santo Padre é simples mas forte e está estruturada em torno de três pontos fundamentais: Semear e colher, não nos cansemos de fazer o bem e rezar, e não nos cansemos de pedir perdão.

"O jejum prepara o solo, a oração rega, a caridade torna o solo fértil", diz o Papa com convicção... oremos para que desta vez, em que somos chamados "a responder ao dom de Deus aceitando a sua Palavra" que "torna as nossas vidas fecundas", seja um tempo propício!

Para quem deseja aprofundar e ler a mensagem completa segue o link: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/lent/documents/20211111-messaggio-quaresima2022.html