Olga Gugelmo : Uma Memória Viva

Olga Gugelmo : Uma Memória Viva

Mar, 10 Mag 22 Figlie della Chiesa Vita di istituto

"O amor é conquistado através da cruz e é um dom inestimável: o amor de Deus significa abandonar-se inteiramente a Ele, não querendo mais nada" (Olga Gugelmo).
"Um pouco de amor puro é mais precioso do que todas as obras juntas" (M. Oliva Bonaldo).
No dia 24 de Abril de 2022 celebramos o nascimento ao céu (cuja memória é a 11 de Abril) da nossa Venerável Irmã Olga Gugelmo da Mãe de Deus, Filha da Igreja, na terra do Mestre tão querida a ela, berço do carisma e da nossa nascente família religiosa. 
A Eucaristia solene foi presidida pelo vigário para a vida consagrada o bispo, Monsenhor Vincenzo Piasentin; concelebrada pelo pároco da Catedral, Don Gianni Bernardi. Muitos fiéis e devotos participaram alegremente na celebração.
Numa sociedade marcada pela eficiência e pelo paradigma tecnocrático, numa Igreja continuamente exposta à tentação da auto-referencialidade, num mundo dramaticamente ferido por conflitos internacionais, a vida de Olga, simples e profunda, brilha como um farol para nos lembrar que é possível acreditar no Amor, confiar no Amor, apostar tudo no Amor, que são os pequenos e os humildes que ganham, que a Misericórdia de Deus é a verdadeira força que dá sentido à existência e move tudo.
Por ela e com ela damos graças a Deus Pai através do Filho no Espírito Santo, porque as maravilhas realizadas na sua vida são o sinal do bem que o Senhor deseja para cada um de nós.